segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Diversão no pesque e pague

HPIM0281Se o tempo ta curto e esta difícil armar uma pescaria... ir ao pesque e pague é uma boa opção. Geralmente eles ficam pertinho da cidade e você só precisa levar seu material. Lá eles tem isca e toda a estrutura de um restaurante para lhe servir. Pesque e pagues são ótimas opções para quem ainda não sabe pescar e quer aprender e também para levar a família toda, pois eles oferecem uma melhor estrutura para quem não gosta tanto de enfrentar grandes aventuras por uma pescaria.

Foi com este intuito que eu e meus amigos fomos nos aventurar no pesque e pague do Jango em cuiabá neste fim de semana.

A diversão foi garantida. Logo que chegamos já fui iscando meu anzol e jogando na água, não demorou muito peguei um belo exemplar de Tambacu de 3,2 kg. Veja um pouco da minha briga com o bichano no vídeo abaixo (detalhe para a narração hilária do meu amigo Neemias rsrs):

Fisgando Tambacu de 3,2kg

Alguns minutos depois peguei um pintadinho de 2,5 kg que deu uma briga legal também, veja no detalhe da foto abaixo:

HPIM0291

Já meus amigos, achando que por ser pesque e pague seria fácil pegar peixe, acabaram não pegando nada. Eles simplesmente iscavam, jogavam na água e ficavam deitados esperando o peixe fazer todo o trabalho. Foi engraçado que o Lucas até indagou com um dos funcionários do pesque e pague que só eu estava pegando peixe lá, dai o cara olhou e viu só eu sentado no sol segurando o molinete e os três bonitões deitados na sombra e disse: “Uai mas só ele que esta pescando!”.

Depois de algum tempo e mais algumas tentativas fomos almoçar, aproveitando para dar uma descansadinha depois:

HPIM0296

Foi quando eu comentei que ia deixar o molinete armado para ver se pegava algum peixe descuidado enquanto eu dormia, mas para minha surpresa, como se eu tivesse acertado a boca do peixe, assim que a isca caiu na água eu fisguei mais um tambacu danado (me senti até um pescador de fly rsrsrs). Este segundo brigou bem mais que o primeiro porém era um pouco menor, um exemplar de exatos 3 kg, veja na foto abaixo:

HPIM0293

E assim terminou nosso dia no pesque e pague. Todos os peixes foram fisgados com massinha de trigo e fubá preparada por mim mesmo. Infelizmente meus amigos não sentiram  a emoção de pegar nenhum peixe, mas tenho certeza que na próxima vez eles vão ter mais sorte. Em tempo eles curtiram um pouco da natureza, piscina, um ótimo almoço, tomaram uma cervejinha e tiraram uma boa soneca hehehe.

Para quem for em pesque e pague fica a dica:

Não adianta somente jogar a isca na água e ficar esperando, tem que estar atento para onde os peixes estão pulando, tirar a isca da água de vez em quando e jogar denovo para tentar chamar atenção dos peixes e ver se a isca ainda esta lá. Para mais dicas certeiras de como ter sucesso em um pesque e pague acesse:

http://www.pescacomaventura.com.br/2011/02/o-que-fazer-na-piracema-2-que-tal-ir-ao.html

Abraço a todos e boas pescarias.

0 comentários:

Postar um comentário