quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Absurdo - PM apreende 400 kg de pescado com 10 pessoas em rio de Mato Grosso

Esses grandes FDPs não tem limite, continuam a acabar com os peixes dos nossos rios. São toneladas e mais toneladas de peixes retirados diariamente de forma irregular por bandidos que se dizem pescadores. Infelizmente a bandidagem é tanta que a polícia só consegue apreender uma pequena parcela dos pescados irregulares, provavelmente só a ponta do iceberg. É preciso conscientizar esses babacas de que desse jeito em breve não teremos mais peixe…o rio cuiabá mesmo de 1 ano para cá está praticamente sem peixe, quando se pega um pacu é motivo de soltar até fogos, porém não é difícil olhar para o rio e ver inúmeras armadilhas como redes atravessadas no rio, bóias, espinhais, etc. Veja na reportagem mais bandidos capturados em flagrante.

pescado_irregular_300x225 A Polícia Militar Ambiental do município de Rondonópolis, a 213 km de Cuiabá, apreendeu com 10 pessoas cerca de 400 kg de pescado irregular no rio São Lourenço, distante a 150 km da cidade nesta terça-feira (06/09/2011).

Segundo informações da polícia, grande parte do pescado estava fora da medida recomendada e os pescadores sem documentação. Também foram apreendidos um freezer e duas caixas térmicas que serviam para transportar os peixes.

Apenas com um pescador profissional que estava em situação irregular os policiais militares apreenderam 80 kg de pescado. Ao todo, foram expedidos R$ 30 mil em multas por conta das irregularidades ambientais. Ninguém chegou a ser preso. Todo o pescado apreendido foi doado para instituições beneficentes cadastradas na polícia.

0 comentários:

Postar um comentário