quarta-feira, 27 de março de 2013

Construa seu suporte/rack para varas de pesca

Fala galera, esses dias eu estava pensando em uma forma legal de guardar as minhas varas de pesca. Elas estavam muito abandonadas em um canto da casa e toda hora caíam no chão correndo o risco de quebrar. Pesquisei alguns suportes na internet, mas os mais baratos tinham que ser fixados na parede e os outros eram demasiadamente caros. Então pensei, vou fazer o meu próprio rack de varas de pesca. Andei pesquisando umas idéias na internet e a mais fácil e interessante que encontrei foi fazer o rack de canos de PVC.

Para construir o rack com capacidade para 8 varas utilizei os seguintes materiais:

Meia barra (3m) de cano 40mm (eu comprei meia mas não sobrou nada, melhor comprar uma barra inteira logo)

cano

12 Tês de 40mm

T

4 Curvas de 90º de 40mm

curva

Serra para cortar os canos

arco-de-serra-fita-p-cortar-aco-canos-aluminio-cobre-etc_MLB-O-174559073_1042

Lixa para acertar os cortes

lixa

A partir daí é só medir direitinho a altura que você quer colocar os canos para encaixar as varas, cortar as medidas e encaixar. Eu não lembro de cabeça as medidas que cortei, mas não é nenhum bixo de 7 cabeças. Não precisa nem utlizar cola de cano pois fica bem firme, eu até aconselho a não colar, pois pode ser aumentado o número de slots para varas futuramente. Se quiser aumentar o número de suportes para as varas é só comprar mais Tês para encaixar. Eu aconselho a comprar logo uma barra de cano inteira (6m) porque quase fiquei sem cano e tive que diminuir uma distância para não ter que comprar mais.

O resultado final ficou assim:

HPIM0002

HPIM0003

Eu particularmente adorei pois além de bem organizadas minhas varas ficaram bem protegidas, e o melhor, fui eu quem fiz o rack. Já vou adiantando que não fica tão barato fazer, vai sair na média de R$60 a R$80 reais em materiais. Também aconselho a cortar o cano com bastante calma porque eu fiz a cagada de quebrar a serra ao cortar o primeiro cano.

Espero que tenham gostado da dica, bom feriadão e boas pescarias.

3 comentários: