domingo, 12 de junho de 2011

Resumo da pescaria em Cáceres, nem todo dia é dia do pescador…

Salve galera!!! Finalmente arranjei um tempinho para falar como foi nossa pescaria em Cáceres de umas 2 semanas atrás. Pelo título já dá para saber que não foi das melhores né hehe. Pois bem, eu e meus amigos Éder e Juscelino resolvemos ir pescar no rio Paraguai pela primeira vez. Estava tudo programado, mas cometemos um grave erro que só percebemos no dia: esquecemos de consultar a previsão do tempo! Quando chegamos em Cáceres já estava tudo nublado e fez bastante frio. Dava para perceber que o dia não estava para peixe, mas mesmo assim já que estávamos lá mesmo decidimos continuar.

HPIM0050

Dia Nublado

Logo que jogamos a linha na água parecia que o dia ia render, peguei um pequeno exemplar de bagre cabeçudo e meu amigo Juscelino por pouco não pegou uma linda piraputanga que acabou escapando após o salto, porém as surpresas acabaram por ai.

HPIM00561

Bagre Cabeçudo

Depois disso mais nenhum peixe interessante pegou na isca, só o que pescamos foram inúmeros e incansáveis bagrinhos e milhares de piranhas rsrssr. Pescar piranha até é divertido, mas tenho que admitir que ficamos muito decepcionados por não pegar nem ao menus um pacuzinho na linha.

HPIM0060

Eder e sua Piranha

Erros assim são importantes, pois a cada dia melhorarmos nossos planejamentos de pescarias. Com certeza da próxima vez que formos pescar a uma distância assim iremos consultar a previsão do tempo para não correr o risco de perder a viagem. Ainda assim apesar de não termos tido uma pescaria de sucesso, o passeio foi muito gostoso, tiramos muitas fotos das belezas do rio Paraguai, conhecemos algumas baías e vimos muitas espécies de passáros e também jacarés, confira algumas das fotos tiradas:

HPIM0058HPIM0059

Eu e Juscelino Pagando de Pescadores

HPIM0076HPIM0077HPIM0087HPIM0092

Fotos do por do sol tiradas por mim

_DSC0191

Gavião tirada por Juscelino

_DSC01531

Outra do gavião tirada por Juscelino

_DSC0063

Barco Hotel tirada por Juscelino

Então é isso pessoal, espero que tenham gostado das fotinhas de Cáceres e também prometo que em nossa próxima pescaria traremos fotos de peixões e não somente paisagens rsrrs. Fica a dica para todos, se for pescar distante e for gastar um pouco mais, consulte antes a previsão do tempo para não ficar na mão. Agora se for pescar pertinho e não for gastar muito eu nem me preocupo com previsão, pois gosto tanto de pescar que vou até debaixo de chuva de canivetes hehehe, um grande abraço a todos e boas pescarias.

2 comentários:

  1. Amigo callori , pescaria é assim mesmo...

    O importante é aproveitar o que a pescariari lhe proporciona, O peixe é apenas um detalhe.

    Sempre que vou pescar, nunca vou atras do peixe, isso resolve muita coisa.

    VivaPontal

    ResponderExcluir
  2. Falou tudo Anderson!! Só de ter o contato com a natureza já é um grande presente!! Abraço.

    ResponderExcluir