sexta-feira, 18 de março de 2011

A história da cachara

Esta história divertida e curiosa foi enviada pelo leitor João Faria que tratou logo de enviar uma foto junto para provar que é verídica. Confiram:

162997_184541098226219_100000109896649_697743_876960_n Gente, essa bichona que tá na foto, não teve jeito, foi pra panela.  Vou contar o sucedido…  Fomos pescar no barco Xaraiés, em Porto Murtinho-MS, quando entramos num coricho bem cheio de aguapés.  Soltei uns 80 mts de linha 0,70, e  deixei rolar... lá pelas tantas, senti um tranco pequeno, achei que o pirangueiro havia colocado minhoca, embora tivesse pedido tuvira,  mas num prestei atenção, e pensei ser alguma prima de rio… quando fui perguntar pra ele sobre o assunto, a vara embodocou dum jeito que achei que ia dar zica, e começou a farra..  Após uns bons minutos nessa farra, o bixo já tava há mais ou menos uns 30 metros e entrou por dentro do guapezal.. aí pensei.. bosteou o pé da mula, vou perder o peixe...  Mas de repente, o bixo veio saindo do emaranhado e vindo pro meu lado, não entendi nada, só fui recolhendo... aí, quando ele tava há mais ou menos uns 5 metros, ví o tal correndo pra mim e um jacaré comendo ele na cauda. Foi aquele fuzuê no barco, até meu companheiro Marcelo nessa pescaria (é deficiente visual, mas aí já é outra História pra contar proceis), bateu a vara, o remo, etccc.. n’água pra assustar o jacaré, o que deu certo. Fiquei com o peixe. Prestem atenção na cauda que falta um pedaço.   Deu 22 kg e se não me falha a memória, 1,05 mts. Conto a história e provo,  uai!!!

2 comentários:

  1. eu sei que u cachara e um peixe mas ele é do tamanho de um serumano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim esta cachara tinha pouco mais de 1m mas a cachara pode sim atingir o tamanho de um ser humano, porém hoje em dia é muito difícil encontrar exemplares tão grandes por causa da pesca predatória.

      Excluir