terça-feira, 15 de março de 2011

O molinete que gosta de escapar

molinete inseparavel Todo bom pescador que se preze sempre tem uma boa história para contar e acredite são todas verídicas, pescador não mente! Este caso que aconteceu comigo é muito especial pois me lembra do meu pai. Quando eu era criança fui ao pesque e pague com meu pai e apesar de não fisgar nenhum peixe, pesquei um belo molinete que se enroscou na minha linha. Naquele dia eu e meu pai ficamos muito felizes, pois aquele molinete era muito bom (tenho até hoje) e devia custar uma fortuna. Este molinete sempre foi muito especial para mim ainda mais depois do último acontecimento que presenciei com ele. Há mais ou menos dois anos atrás fui pescar com dois amigos em um rio da região. Foi um ótimo dia de pesca e pegamos muitos piauçus. No final da tarde, resolvi limpar os peixes, mas decidi deixar a vara iscada na água para tentar pegar mais peixes. Depois de limpar os peixes voltei para o local onde estava a vara, mas para minha decepção ela não estava mais lá, algum peixe grande a tinha levado para de<KENOX S630  / Samsung S630>ntro do rio. Fiquei muito triste pela bobeira, pois aquele molinete tinha muito significado para mim e eu pensei que o teria perdido para sempre. Ainda indiginado tentei mergulhar para encontrá-lo mas sem sucesso.

Foi aí que um de meus amigos resolveu pescar mais um pouco. Depois de um tempo pescando meu amigo sentiu um peso estranho na linha, foi recolhendo devagar e viu que tinha outra linha enroscada na linha dele. Fui correndo pegar essa outra linha e para minha felicidade era meu molinete que havia sido pescado de volta. Mas o melhor não foi isso, o peixe ladrão ainda estava na linha, um belo exemplar de piauçu. Para mim foi meu pai que me devolveu meu molinete, e com certeza me mandou ter mais cuidado. Achei muito interessante o fato deste molinete já ter sido perdido e recuperado duas vezes e hoje o utilizo com muito cuidado para não correr mais o risco de perdê-lo.