quarta-feira, 30 de março de 2011

O que a pesca significa para você???

 

jose-ferraz-de-almeida-jr-pescando-1894-64x85cmostcolpartMuitos acreditam que a pesca é sinônimo de bebedeira com os amigos, que é simplesmente ir na beira do rio enxer o saco de peixes e voltar para casa, que é uma perda de tempo, que é coisa de velho, etc. Pois eu lhes digo, pescar é muito mais do que isso!

A pesca é uma  paixão, é uma arte, é uma aventura, é um ensinamento passado de pais para filhos, é o contato com a natureza, etc... Quando estamos pescando temos a chance de estarmos mais próximos da natureza e apreciar tudo de belo que esta nos oferece. A pesca é sinônimo de aventura e de descoberta, pois nada é mais desafiante do que procurar locais inexplorados, de difícil acesso e buscar um peixão. Pescar também é sinônimo de descanso e tranquilidade. Nada mais relaxante do que passar o dia pescando, sem o stress do dia a dia, sem os barulhos irritantes da cidade e ainda com uma vista maravilhosa da mãe natureza.

Quem pensa que pescar é simplesmente jogar a linha na água e pronto esta muito enganado. Tudo na pesca envolve muita estratégia e planejamento. Antes de pescar devemos estudar bem a área em que iremos, quais as possíveis espécies existentes na região, qual o tamanho e modelo dos anzóis utilizados, qual o peso da chumbada, qual a espessura da linha utilizada, quais as iscas, dentre muitos outros fatores.58052_Papel-de-Parede-Pescaria-Esportiva-no-Rio_1024x768
Um pescador de verdade é amante incondicional da natureza, e  por isso deve sempre procurar não causar danos à mesma, respeitando sempre as leis ambientais, recolhendo todo o seu lixo e sempre que puder ajudando a conscientizar outros pescadores. O mais gratificante de uma pescaria não são somente os troféis capturados, mas sim o conjunto que envolve, o contato com a natureza, a tranquilidade, a aventura, o sucesso da estratégia utilizada e lógico o peixão conquistado.

Autor: Felipe Callori

Tem uma visão diferente do que é a pesca? Tem algo a acrescentar? Comente aqui!!!

0 comentários:

Postar um comentário