domingo, 1 de janeiro de 2012

Última pescaria de 2011…só deu peixão!!!

Fala Galera, primeiramente um feliz 2012 para todos e um ano repleto de grandes realizações e principalmente ótimas pescarias. Que todos possam alcançar seus sonhos e por favor preservem a natureza!!!

E para fechar 2011 com chave de ouro fui realizar uma pescaria no pesque e pague do Jango em Cuiabá, junto com meu amigo Daniel que veio direto de Brasília. Para nossa felicidade a pescaria nos rendeu muitos troféis.

Logo que chegamos eu mal joguei a isca na água e já peguei um pequeno tambacu. Daniel nem acreditou pois a linha mal caiu na água e o peixe ja pegou rsrsrs.

HPIM0007

Isso era um bom sinal, sinal que o dia tava bom pra peixe!!! Logo continuamos nossa pescaria e eu peguei mais uma porção de tambacuzinhos, foi aí que minha bóia afundou com tudo e meu molinete cantou bonito. Tive que correr em volta da represa para não perder o peixe, pois como eu estava com linha fina ele correu todo o carretel do meu molinete. Tinha mais ou menos 100m de linha 0,25. Depois de uns 5min de briga vi que era um pintadinho valente de 4kg, veja ele abaixo:

HPIM0008

Daniel, que nunca tinha pegado nenhum peixe com mais de 1kg, a essa altura não aguentava mais de ansiedade para pescar um. Eu já comecei a caçoar dele e tal, dizendo que tinha que ter experiência e bla bla blá, foi quando ele percebeu que a bóia dele tinha afundado e começou uma grande luta. Foram 20 cansativos minutos de briga entre Daniel e o peixe. O pescador iniciante que nunca tinha fisgado um peixe acima de 1kg me surpreendeu e pegou um monstro de 7kg, um lindo exemplar de tambacu, veja abaixo:

HPIM0019

Tive que ficar quieto né, o tambacu monstro dele humilhou até meu pintadinho de 4kg rsrsrsrs. Depois disso ainda peguei mais um tambacuzinho de 3kg e Daniel surpreendeu novamente pegando um pintandinho de 1kg e um outro belo exemplar de tambacu pesando 5kg. Veja as fotos:

HPIM0020

HPIM0021tambacu

Além dos peixes fisgados no anzol, Daniel mostrou outra habilidade, capturar um peixe com um coador rsrs. Eu visualizei um pequeno pintado na margem da represa descansando e falei pro Daniel, brincando, ir lá e tentar pegar o peixe. E não é que o cara conseguiu capturar o pintadinho utilizando somente o coador? Ta certo que eu acho que o peixe tava dormindo rs, mas foi incrível, veja o pintadinho que ele pegou:

HPIM0010

E é isso, nossa última pescaria de 2011 nos rendeu muita diversão e muitos troféis e a esperança de um 2012 muito melhor. Fiz várias filmagens dos peixes que pescamos. Vou editar os vídeos com calma e posto para vocês verem aos poucos …Um grande abraço a todos e ótimas pescarias!!!!

4 comentários:

  1. Bom "dimais" da conta! Sensacional a pescaria... Quantas vezes não fui pra beira do rio pra me contentar com uns bagres? Pegar um tambacu de 7Kg foi muito pra mim :D
    Não vejo a hora de voltar a Cuiabá e da próxima vez ir pro rio... Pode esperar que em breve vou me convidar pra ir pescar com você... Valeu Felipe!

    ResponderExcluir
  2. @Daniel Isso ae Daniel, seguiu minhas dicas e pegou peixes melhores que os meus rsrsrsrsrs abraço.

    ResponderExcluir
  3. @VivaPontal vlwww e agora em 2012 vão melhorar mais ainda heheh abraço.

    ResponderExcluir