sábado, 19 de fevereiro de 2011

Passeio em Chapada dos Guimarães

S63017101

Uma ótima dica para quem está em Mato Grosso é conhecer a Chapada dos Guimarães. Lá existem Muitos lugares lindos, cachoeiras, paredões, animais, etc. A algum tempo atrás eu e meus dois amigos Lívio e Carneiro resolvemos dar uma passeada por lá e fizemos algumas paradas em alguns pontos turísticos. 

O primeiro lugar que paramos foi no mirante, descemos até onde dava para observar o máximo possível da visão maravilhosa deste lugar. De lá é possível ver até cuiabá no horizonte. Veja algumas fotos do mirante:

S6301698

S63017181

 

 

 

 

 

 

S63017091

S63017201

Depois do mirante seguimos para a cachoeira da Martinha, que fica a mais ou menos uns 40km de Chapada dos Guimarães indo no sentido para Campo Verde, lá existem na verdade várias quedas. O local é maravilhoso e muito gostoso para se tomar banho, mas quem for deve tomar muito cuidado com as fortes correntezas e as cachoeiras que podem chegar a até 7 metros de altura. Veja algumas fotos da Martinha:

S63017291 S63017431

Finalmente no caminho de volta resolvemos dar uma paradinha no rio claro que também é lindo e muito gostoso para se tomar banho.S63017831

Espero que tenham gostado do nosso passeio, Chapada dos Guimarães tem muitas belezas naturais para oferecer.

Quando você for visitar qualquer lugar, nunca se esqueça de levar junto um saco plástico para guardar seu lixo, jogar lixo na natureza é crime e pode causar sérios danos a mesma como matar animais, causar incêndios, contaminar água, dentre outros fatores. Contribua para mantermos a beleza destes locais, seja consciente.

2 comentários:

  1. Show de fotos!!! Muito bom!!!
    Rola acampar por lá!!!

    ResponderExcluir
  2. Esse passeio foi pequeno frente ao tamanho e a diversidade de belezas que Chapada dos Guimarães oferece, tenho certeza virão post e mais posts de aventuras nesse templo da natureza aqui no PESCACOMAVENTURA!!! ehehe

    Parabens pelo Blog Felipe.

    ResponderExcluir