domingo, 21 de agosto de 2011

Marquei uma pescaria mas fez frio…E agora???

RGB básicoQue pescaria e frio não combinam todo mundo já sabe. Mas o que fazer quando você está a semanas, ou até meses, combinando aquela pescaria, tudo está certo até a véspera e, quando você acorda, vê que está frio? Acredito que a maioria das pessoas irá preferir cancelar a programação e esperar o frio passar. Entretanto existem os corajosos que mesmo embaixo de frio ou chuva (ou os dois juntos) vão para a tão sonhada pescaria. Eu sou assim!

Quando eu era pequeno, meu tio ia pescar e me convidava. Eu passava dias e semanas inteiras ansioso esperando o dia da pescaria chegar.  Quando o tão sonhado dia chegava, na maioria das vezes ou ficava frio, ou chovia e logicamente meu tio ligava cancelando tudo…aquilo era extremamente frustrante! Desde essa época decidi que quando eu marcasse uma pescaria e tivesse condições de ir por conta própria, não interessa se fizesse frio, se chovesse, se nevasse ou se meus companheiros desistissem eu iria.

Para os amigos pescadores que compartilham desta retadeza vontade comigo, eu fiz este post para compartilhar algumas dicas  e opiniões que podem até melhorar a sua pescaria em dias frios, ou até mesmo convencer quem não pesca no frio a tentar um dia, são elas:

- Gosto muito de pescar no frio, pois nestes dias tenho o rio praticamente só para mim. Posso escolher o local que mais me agrada e compartilhar do silêncio e tranquilidade da natureza o dia todo, além de a paisagem ficar também muito interessante.

- Se o tempo mudar justamente no dia em que você resolveu pescar, existe grande chance de ser uma boa pescaria. A água não esquenta imediatamente e os peixes notando a mudança de temperatura tendem a se alimentar mais esperando ficar um bom tempo sem se movimentar.

- Com a água fria os peixes tendem a ficar menos agitados, geralmente não procuram se alimentar nesse período, porém eles não sumiram! Eles estão no rio em algum lugar e sempre vai existir um que vai se aventurar  e morder sua isca, e não sei se é somente comigo mas, tendem a ser os maiores exemplares.

- No frio os peixes tendem a se alocar no fundo dos rios, buscando águas mais quentes, portanto é aconselhável que você aumente o peso das chumbadas para ter maior chance de capturar algum.

- Existem algumas espécies de peixe que são mais comuns no frio, como por exemplo a truta e algumas carpas. Portanto se existirem peixes como estes na sua região é interessante se focar neles para se aproveitar do tempo e ter sucesso na pescaria.

- Não se esqueça de ir pescar bem agasalhado pois,  se estiver frio na sua casa, na beira do rio vai estar pelo menos 10 vezes mais frio. Vá bem preparado para não ficar doente e converter sua alegria em tristeza.S6301185

Acho que é isso, se tiverem mais dicas comentem que eu adiciono aqui. Podem me chamar de louco mas foram em dias frios (mas muito frios mesmo) que tive as melhores pescarias da minha vida. Nunca me arrependi de sair de casa em dias frios ou chuvosos para pescar e sigo meu lema: ‘Pescaria nunca se cancela!’. Bom frio e boas pescarias a todos!!!

0 comentários:

Postar um comentário