quinta-feira, 21 de abril de 2011

Pesque com consciência, não jogue lixo na natureza

Parece brincadeira mas é incrível como a maioria das pessoas nos dias de hoje, com todos os problemas que estamos tendo com a natureza vão pescar e não fazem pelo menos o mínimo de levar um saco de lixo e juntar toda a sujeira que causaram. Esses dias fui pescar com meus amigos e fiquei abismado com a quantidade de lixo que encontramos no leito do rio, estava parecendo um lixão. Veja só a falta de respeito:

Imagem026

Por sorte tinhamos sacos de lixo no carro, juntamos todo esse lixo, levamos para a cidade e jogamos no lixo de verdade. Deu aproximadamente 3 sacos de lixo grandes, que estavam somente esperando a próxima chuva para ir diretamente para o rio cuiabá e se acumular em algum lugar do pantanal.

Não sei o que passa na cabeça de uma pessoa que vai pescar no meio do mato e larga o lixo lá, será que ela acha que vai passar caminhão de lixo recolhendo? Só pode!!! É triste pensar que esse tipo de gente ainda é maioria…Já falei e não canso de falar, pescador tem que ser amante da natureza, tem que ter consciência, não pode poluir, juntar lixo, desmatar, levar peixe fora de medida, etc. Tem que se preocupar com o futuro da natureza e dos peixes, senão até quando teremos a chance de desfrutar de belas vistas como esta:

<KENOX S630  / Samsung S630>

0 comentários:

Postar um comentário